evento, programa, movimento, sequência

A materialidade do meu corpo coincide e combate a materialidade do espaço. O meu corpo traz consigo propriedades espaciais e determinação espacial: acima, abaixo, direita, esquerda, simetria, assimetria. Ele ouve tanto quanto vê. Desdobrando-se contra as projecções da razão, contra a verdade absoluta, contra a Pirâmide, aqui está o Espaço Sensorial, o Labirinto, o vazio. Deslocado e dissociado pela linguagem, cultura, economia, para dentro dos guetos limitados do sexo e da mente, [...] aqui está onde o meu corpo tenta redescobrir a sua unidade perdida, as suas energias e impulsos, os seus ritmos e fluxos.


cf. Bernard Tschumi, the Manhattan Transcripts Associator

[Le Saut dans le Vide, Yves Klein]


about this entry


  1. Anonymous 6.5.08

    .
    na procura, o corpo contra tudo.
    .
    muito boa a banda sonora.
    .

     
  2. + 6.5.08

    " registaremos as coisas vistas como foram vistas, as coisas ouvidas como foram ouvidas, para que o nosso livro seja um registo exacto, isento de qualquer espécie de falsidade. E todos aqueles que lerem este livro ou que ouçam a sua leitura, o façam com confiança, pois só contém a verdade" _ marco polo

     
  3. F 8.5.08

    Só espero que não tente redescobrir a unidade perdida do seu corpo, como se ilustra, porque o seu blog faz parte do meu itenerário diário na internet!

     
  4. A. 16.5.08

    ...

    http://a-skim.blogspot.com/2006/07/busca-de-uma-forma-de-cair.html


    *