around the block

TENHO VINDO A ASSISTIR, nos últimos tempos, a sinais preocupantes que começaram a fazer algum sentido com a apresentação pública, no pretérito dia 3 de Março, de cinco projectos de arquitectura visando toda a área urbana que sobe do Parque Mayer até à Politécnica e edifícios anexos, passando pelo Jardim Botânico, essa jóia da biodiversidade vegetal vinda, há muito, de todos os cantos do Mundo. Pelas imagens e pelo discurso de alguns dos projectistas, fiquei com a ideia de que, em benefício de uma indústria e especulação imobiliárias, envolvendo muitos e muitos de milhões de euros, o Museu Nacional de História Natural (MNHN), muito mais do que beliscado, poderá ficar seriamente amputado, não só no seu mais que limitado espaço, mas também nos seus legítimos e justificados propósitos de desenvolvimento.
[...]

A. M. Galopim de Carvalho


about this entry


  1. Carlos Medina Ribeiro 13.5.08

    Muito grato(s) pela referência ao blogue e pela transcrição da crónica.

    Abraço

    CMR

     
  2. Carlos Medina Ribeiro 13.5.08

    Esqueci-me de acrescentar que o Prof. Galopim de Carvalho é, desde há 2 semanas, colaborador do 'Sorumbático' onde (em princípio, mas sem compromisso)publicará às segundas-feiras.

     
  3. João Amaro Correia 13.5.08

    obrigado, carlos

     
  4. João Amaro Correia 13.5.08

    agradecido estou eu.